quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo


4ª etapa do certame de Arrancada e a tradicional 100 Milhas Piracicaba ocorrem no próximo mês
Dois grandes eventos automobilísticos prometem agitar o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) em setembro: a quarta etapa do Campeonato ECPA de Arrancada, nos dias 1 e 2, e a 23ª edição da tradicional prova das 100 Milhas Piracicaba (15 e 16).
Já no primeiro fim de semana do mês (1 e 2), os carros envenenados da Arrancada vão acelerar fundo na reta do autódromo piracicabano. “O Campeonato ECPA de Arrancada é considerado o maior certame brasileiro da modalidade em 201 metros de aceleração contínua. Pilotos de todos os cantos do Brasil vêm com sede de vitória, o que torna as etapas sempre muito emocionantes”, conta a organizadora do evento, Daniella Giannetti.
Nos dias 15 e 16, ocorre a 23ª edição das 100 Milhas Piracicaba, prova de longa duração que reúne carros e gaiolas num único grid, disputando uma das mais tradicionais corridas do interior do Brasil. Os participantes percorrerão 163 quilômetros no traçado de 2.100 metros do circuito do ECPA, contabilizando 78 voltas, ou no máximo duas horas e meia de prova. A novidade deste ano é a preliminar, que será entre os carros da categoria Fórmula Vee.





COPA ECPA DE VELOCIDADE

Surgida no ano de 2001, a Copa ECPA de Velocidade nasceu quando o autódromo do ECPA ainda era de terra. Após a pavimentação da pista e da criação do autódromo, no ano de 2007, o certame continuou sendo disputado, a partir de então com essa denominação.
 
Atualmente, o campeonato é disputado pelas categorias Turismo e Clássicos de Competição. Conheça cada uma delas:
 
TURISMO
Certame multimarca que reúne carros médios de tração dianteira, das marcas Volkswagen, Fiat e Chevrolet, em sua maioria, com preparação original dos modelos Gol, Pálio e Corsa. Todos utilizam motores de 1.6, de quatro cilindros aspirados. A categoria é divida em Turismo A (pilotos graduados) e B (novatos e ingressantes)
 
CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO
Composta por carros representativos das décadas de 1950, 1960 e 1970, como DKW, Gordini, Fusca, Chevette, Fiat 147, Corcel, Puma, Miura, Bianco, Karmann Ghia, Doginho, Passat, Opala, Alfa Romeo, BMW, Porsche, Topolino e Carreteras V8. Pelo menos 20 carros participaram das etapas de 2011.

RESULTADOS

2013
 
Pontuação Copa ECPA de Velocidade 2013       
          
  TURISMO A       
Pos.PilotoTotal
77Cassiano Rodrigues181281   111
7Luis Piccolo / Joao Moraes273023   80
71Alexandre Nunes154124   80
403Rodrigo Stefanini301818   66
20Gustavo Favoretto3087   45
80Edson e Bruno Paes14150   29
115Neto Datti7144   25
92Lamartine / Wandersom  25   25
26Alexandre Barbosa1066   22
10º23Andre Benatti100    10
11º        0
12º        0
13º        0
14º        0
15º        0
15º         
 
 
Pontuação Copa ECPA de Velocidade 2013       
          
  TURISMO B       
Pos.PilotoTotal
33Alex Fabiano4041    81
39Adilson Gorga49724   80
17Marcio Cassorla/ Milton221835   75
13Jose Torim / Dimas Ometto301220   62
494Wilson Zambello/Dimas Ometto1920    39
25Rodrigo Tavares/Adriano Brasiliense8270   35
18Erik Gasparini  29   29
7Jose Cordeiro Santiago 16    16
90Eder  15   15
10º1Rinaldo Palace/ Neimar 10    10
11º27Angelo Frias 7    7
12º39Anderson Vicentim 5    5
13º12Angelo Frias  0   0
14º        0
15º        0
16º        0
 
 
 
 
2012
 
Campeões Turismo A
2012 - Rubinho Filippetti (Gol) – Piracicaba/SP
Vice-campeões Rodnei Mazieri e João Moraes – São Paulo/SP
 
Campeões Turismo B
2012 - Edson e Bruno Paes (Gol) – Santos/SP
Vice-campeão Alexandre Barbosa (Gol) – Piracicaba/SP
 
Campeões  Clássicos de Competição 2012
Sergio Borges (classe A)
Dirceu Depret Jr. (classe B)
Marcelo Zebra (classe C)
Ivo Junior (classe D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário